Epcot

Se eu tivesse que descrever o Epcot objetivamente a sensação de estar neste parque, seria de celebração das diferentes culturas e esperança no futuro.

Esse parque foi o segundo a ser pensado pelo visionário Walt Disney, que possuía a intenção inicial de criar um lugar, um protótipo experimental da comunidade do amanhã (Experimental Prototype Community Of Tomorrow – EPCOT), onde as pessoas pudessem morar e vivenciar tecnologias em constante evolução, trazendo o conceito de celebração da imaginação e promessa de privilégios para todos os povos.

Foto: Google - Projeto Epcot
Foto: Google – Projeto Epcot

Ele foi inaugurado em 01 de Outubro de 1982, e se localiza no endereço 200 Epcot Center Dr, Orlando, FL 32821, EUA. É dividido em 2 grandes áreas: Future World (Mundo do Futuro) e World Showcase (Feira Cultural Mundial). Normalmente as pessoas consideram esse parque mais adulto e “descartável”, o que discordamos totalmente. Ele possui atrações super educativas e divertidas para crianças e adolescentes.

Future World em Epcot

A primeira área é mais parecida com o contexto dos outros parques, pois é onde encontramos as principais atrações é a maior loja da disney entre todos os parques, a Mouse Gear. Temos que mencionar a Spaceship Earth, a famosa “bola” do Epcot, estrela da maioria das fotos, onde aproveitamos um passeio pela evolução da comunicação. Ao longo do trajeto dentro de um carrinho de 2 lugares com ar condicionado, podemos interagir com uma tela que vai montando uma historinha a partir das suas escolhas sobre o futuro da sua própria comunidade do amanhã.

Fonte: Disney Parks
Fonte: Disney Parks

Na atração Mission Space, temos a oportunidade de participar de uma simulação de vôo ao espaço numa instalação desenvolvida em parceria com a NASA. Existem dois níveis nessa atração, onde o guest pode escolher em ir para a fila laranja, onde a pressão é mais próxima da realidade, portanto, é uma versão mais punk e com mais restrições e efeitos, e a fila do time verde, que é mais tranquila, não traz tanta emoção, mas ideal para crianças.

Fonte: Disney Parks
Fonte: Disney Parks

Para quem quer um pouco mais de emoção, indicamos a atração Test Track! Nós entramos no Chevrolet Design Center, que seria uma representação do local de testes automotivos, vamos num carro de 6 passageiros e enfrentamos vários obstáculos entre curvas fechadas, diferentes condições climáticas e trepidações, até chegar na pista onde o veículo chega a um pouco mais de 100km por hora! A última atração que vale mencionar, é a nossa favorita, o Soarin’ around the world. Uma experiência incrível de sobrevoar sobre algumas maravilhas do planeta como, por exemplo, a muralha da china, torre eiffel, Taj Mahal, pirâmides do egito, entre outras. Essa aventura é garantida por uma cúpula de projeção digital IMAX de 180 graus, além do vento da Beyoncé batendo nos cabelos e aromas diferentes para ampliar a sua sensação de voar nessa asa delta incomparável.

Fonte: Disney Parks
Fonte: Disney Parks

World Showcase em Epcot

A área do World Showcase conta com 11 pavilhões de países rodeando um lago, com lojas, atrações, restaurantes e cultura (música, arquitetura, comida, bebida, etc). Começando pela direita encontramos o Canadá, que possui um jardim com cachoeira depois pelo portal da entrada do restaurante Le Cellier, que rende várias fotos bonitas e, que na época do festival Flower and Garden,é parada obrigatória. Ainda, para quem curte produtos típicos do canadá, assim como em outros pavilhões, há uma loja vendendo artigos que remetem ao país como, por exemplo, Maple Syrup e café do Tim Hortons.

No pavilhão do Reino Unido, para quem gosta de rock, ocorrem algumas atrações com bandas no pátio. Podemos tirar fotos com aquelas cabines telefônicas típicas, com a Alice, Chapeleiro Maluco e Mary Poppins. Para quem quer aproveitar a noite, recomendamos o Pub Rose & Crown, que possui inclusive uma ótima visão para os fogos. Na França, para quem procura um bom table service com comida gosotsa, o Les Chefs de France cumpre esse papel. Se for para lanchar, recomendamos o Les Halles Boulangerie-Patisserie, que possui doces e salgados D-E-L-I-C-I-O-S-O-S.

Fonte: Disney Parks
Fonte: Disney Parks

Em Marrocos, podemos tirar foto com aladdin e jasmine, com a réplica de uma mesquita e comprar em lojas com artigos típicos e super coloridos. Para os interessados em provar as comidas típicas sem ter que sentar no restaurante, podem comprar alguns aperitivos no Tangierine Café, como Kafta, cordeiro e frango com aqueles temperos bem típicos. No próximo pavilhão, do Japão, temos uma arquitetura bem imponente, que dá para tirar várias fotos e uma loja de artigos típicos muito interessante, onde podemos até comprar pérolas que são tiradas das ostras na hora. além disso, temos o restaurante Teppan Edo com os cozinheiros fazendo a comida na sua frente, que é um espetáculo à parte.

Bem no meio da lagoa, encontramos os EUA que possui um palco, onde ocorre alguns festivais e shows, mas no geral não possui nenhuma atração interessante, pelo menos não para nós turistas. A comida é a mesma que você estará comendo na maioria dos dias, hambúrgueres, cachorro quente e turkey legs.

Fonte: Disney Parks
Fonte: Disney Parks

Cultura, Culinária e Show

Sobre o pavilhão da Itália, vale ressaltar que é um ótimo local para fazer refeições gostosas e baratas. A Alemanha, é uma área famosa pelas cervejas, pela Loja de Caramelo (Parada obrigatória) e fotos com a  branca de neve. Assim como no Japão, a arquitetura do pavilhão da China é super diferente e ótima para fotos, além de encontramos com a Mulan (Que é a favorita de muita gente!). O principal do pavilhão da Noruega é a atração da Frozen e a oportunidade de tirar foto com Elsa e Ana. Passando para o último Pavilhão do México, encontramos o Pato Donald, Zé Carioca e El Panchito para tirar fotos, pirâmides astecas e diferentes marcas de tequila para aqueles que gostam (Arriba, abajo, al centro e adentro!).

Fonte: Disney Parks
Fonte: Disney Parks

Resumindo, o EPCOT é um lugar incrível, onde ocorre vários eventos especiais como o Festival Internacional de Artes,  o Festival Internacional das festividades de fim de ano, Festival Internacional de jardins e flores e o Festival Internacional de Comida e Vinho. Porém, tem que ser visitado com um ritmo mais tranquilo para realmente conseguirmos apreciar os diferentes ambientes que ele tem a oferecer.

Gostou de Epcot? Já conhece o Hollywood Studios?

Quer viajar, mas precisa de uma assessoria especializada?

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Banner-Excursao-Disney-ICONES2-1-1024x321.png

Quer falar com a gente?
Escolha a melhor opção abaixo e tire todas as suas dúvidas

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-whatsapp.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-enviar-email-1.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Banner-emate24x-1-1024x412.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Banner-Excursao-Disney-Passagem-Aerea-PNG-1-1024x97.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Banner-Excursao-Disney-Hoteis-e-Resorts-PNG-1024x97.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Banner-Excursao-Disney-Aluguel-de-Carro-PNG-1-1024x97.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Banner-Excursao-Disney-pacote-completo-PNG-1024x97.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Banner-Excursao-Disney-Ingressos-PNG-2-1024x97.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Banner-Excursao-Disney-Seguro-Viagem-PNG-1024x97.png

Compartilhe nas mídias sociais:

Quer viajar e não sabe nem por onde começar?

Entre em contato com a gente e peça já a sua cotação!

queroviajar@koalaturismo.com.br

Assunto: Excursão Disney + o código da excursão que deseja

Nosso Instagram